Muitas
coisas mudaram com as mídias e a publicidade. Há fortes razões para destacar a
tecnologia no mundo publicitário. A publicidade hoje, além de eletrônica é
também interativa. A tecnologia está a cada dia mudando a vida das
pessoas e dando mais poder aos consumidores.
A
interatividade
é o principal responsável pela mudança de hábitos dos consumidores. As redes
sociais, os blogs entre outras tantas ferramentas, acabam transformando os
consumidores em produtores contínuos de conteúdos para a Internet. Geram troca
de informações que ajudam a traçar o perfil de cada consumidor.
O
custo para anunciar na Internet é muito baixo e as empresas que anunciam nas
redes transmitem uma imagem de modernidade que reforça a
confiança de seus clientes e demonstra competência para aceitar os desafios das
novas tecnologias. Também o público atingido é muito maior do que o das redes
de TV.
A
publicidade hoje, não se limita apenas à venda dos produtos anunciados. Vai
muito além, vende sonhos e isso é o grande segredo de seu sucesso. A tecnologia
na publicidade é um grande bem do presente século, mas também um grande mal.
RESPONDA
1-
Como a tecnologia mudou o mercado publicitário?
2-
Qual a principal responsável pela mudança de hábitos dos consumidores?
3-
que ferramentas tecnológicas ajudam a traçar o perfil dos consumidores?
4-
Qual a imagem das empresas que anunciam nas redes sociais?
5-
Identifique o grande mal da tecnologia na publicidade no presente século,
quando vende sonhos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário