quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ATIVIDADE 02 A ARTE E AS TECNOLOGIAS: PUBLICIDADE


Muitas coisas mudaram com as mídias e a publicidade. Há fortes razões para destacar a tecnologia no mundo publicitário. A publicidade hoje, além de eletrônica é também interativa. A tecnologia está a cada dia mudando a vida das pessoas e dando mais poder aos consumidores.

A interatividade é o principal responsável pela mudança de hábitos dos consumidores. As redes sociais, os blogs entre outras tantas ferramentas, acabam transformando os consumidores em produtores contínuos de conteúdos para a Internet. Geram troca de informações que ajudam a traçar o perfil de cada consumidor.

O custo para anunciar na Internet é muito baixo e as empresas que anunciam nas redes transmitem uma imagem de modernidade que reforça a confiança de seus clientes e demonstra competência para aceitar os desafios das novas tecnologias. Também o público atingido é muito maior do que o das redes de TV.

A publicidade hoje, não se limita apenas à venda dos produtos anunciados. Vai muito além, vende sonhos e isso é o grande segredo de seu sucesso. A tecnologia na publicidade é um grande bem do presente século, mas também um grande mal.

RESPONDA

1- Como a tecnologia mudou o mercado publicitário?

2- Qual a principal responsável pela mudança de hábitos dos consumidores?

3- que ferramentas tecnológicas ajudam a traçar o perfil dos consumidores?

4- Qual a imagem das empresas que anunciam nas redes sociais?

5- Identifique o grande mal da tecnologia na publicidade no presente século, quando vende sonhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário