domingo, 9 de março de 2014

ATIVIDADE 05 - DANÇA E A MÚSICA

ATIVIDADE 05 - 1º BIMESTRE

A DANÇA E A MÚSICA

Quando você ganha um presente muito desejado, recebe uma boa notícia ou assiste a um gol do seu time, seu corpo se movimenta obedecendo a um ritmo interno para expressar o sentimento de alegria, satisfação, euforia. Assim é a dança, uma necessidade de colocar para fora as emoções internas.

A dança é considerada a mais antiga das artes, e talvez a mais completa, pois ao dançar, o indivíduo cria movimentos artísticos, os mais variados. A dança acompanha o homem ao longo de sua história, a partir dos antigos rituais, aos acontecimentos sociais e religiosos até as danças mais elaboradas de caráter teatral, onde também se incluem as danças de rua apesar do seu apelo às mudanças sociais.

A música por sua vez, tem origem na natureza, mas ao cria-la e expressá-la se constitui arte. É atividade artística por excelência, pois possibilita compartilhar emoções e sentimentos.

A música não tem o mesmo sentido para todos que a ouvem. Cada cultura possui seus próprios tipos de música. Porém, assim como a dança, a música mexe com os impulsos elétricos do cérebro e produz comportamentos de alegria, tristeza ou raiva.

RESPONDA
1- Você concorda que a música ou a dança sirvam para extravasar ou produzir sentimentos?
2- Você já dançou ou cantou de alegria ou tristeza?
3- As igrejas fazem grande uso da música. Será que ela tem poder para atrair seguidores?
4- Na sua visão, as músicas e as danças carnavalescas despertam desejos sexuais?
5- Será que são as músicas e as danças dos terreiros espíritas que atraem espíritos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário