quarta-feira, 30 de abril de 2014

ATIVIDADE 07: ARTE PRÉ-HISTÓRICA: PINTURA RUPESTRE


ATIVIDADE 07: ARTE PRÉ-HISTÓRICA: PINTURA RUPESTRE

            Um dos períodos mais fascinantes da história humana, da Pré-História, não possui registro escrito, porque foi anterior à escrita. Tudo o que se sabe dos homens que viveram nesse tempo advém da pesquisa de antropólogos, historiadores e dos estudos da moderna ciência arqueológica, que se propõe a reconstituir a cultura do homem.
            A principal característica dos desenhos da Pré-História e o naturalismo.
            O homem nômade desse período fazia pinturas rupestres, isto é, em rochedos e paredes de pedra das cavernas. Usavam corantes naturais feitos de minerais, ossos carbonizados, carvão, vegetais e sangue de animais.
A credita-se que a arte rupestre era praticada por caçadores antes da caçada, por acreditarem que seu poder sobre o animal dependia de possuir sua imagem ferida mortalmente.

RESPONDA ATIVIDADE 07
1º A arte como criação humana é produto de sentimentos e também os produz. O que você sente ao observar uma arte rupestre?

2º Diz-se que o bom observador participa da obra de arte observada. De que forma você participa de uma pintura rupestre?

3º Há mais de 5 mil anos antes de Cristo os caçadores desenhavam a caça para ter poder sobre ela. Será que com o desenho de uma pessoa é possível conquista-la ou destruí-la?

4º Você acredita que as muitas fotos da pessoa amada no seu facebook contribuem para mantê-la atraída por você?

5º Faça um desenho da pessoa ou coisa que no momento é objetivo de seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário